quinta-feira, 4 de julho de 2013

Receita da sopa de legumes da Rê. Uma delícia bem magrinha

Genteeee, desculpa por ter passado esses dias sem postar, mas eu ando morta na farofa com a minha nova rotina de exercícios. Além disso, estou trabalhando pela manhã, YES! hahaha...

Bom, hoje vou ensinar a vocês a receita da minha sopa de legumes. Não tem muito mistério, mas é uma delícia - modéstia parte. Geralmente eu tomo no jantar, mas faço o suficiente para o almoço no dia seguinte.

O melhor da sopa de legumes é que podemos comer à vontade, inclusive essa alimentação faz parte da dieta da Ivete Sangalo, desculpa aê. Soube quando li uma matéria onde o esposo dela, que também é nutricionista, descreveu o cardápio da diva e disse que podemos nos esbaldar com a sopa.

Tome nota!
Sopa de legumes!
Ingredientes
  • cenoura
  • vagem
  • batata (sim, mesmo sabendo que é carboidrato eu coloco, a sopa fica mais saborosa e nem por isso eu deixei de perder peso)
  • couve-flor
  • tomate (à gosto)
  • cebola (à gosto)
  • creme de leite light
  • maisena (à gosto)
  • 1 "quadradinho" de caldo Knorr sabor legumes
  • ovo
Obs: se você quiser pode incluir outros legumes, quanto mais melhor. Eu coloco esses por serem os meus preferidos.

Modo de preparo

Corto e lavo todos os legumes, e em seguida, levo ao fogo em uma panela com água. Depois que todos estiverem cozidos - isso demorar cerca de 15 a 20 minutos, mas eu vou mais no olhômetro - escorra e coloque-os novamente em uma panela com água fria. Leve ao fogo, adicione o Knorr, creme de leite light, ovo (é para quebrar e deixar que ele cozinhe no recipiente onde estão os legumes), e por último a maisena para deixar a sopa mais cremosa.
Para não empelotar, dissolva a maisena na água fria e adicione na sopa. Eu não coloco muito maisena, a quantidade não chega a ser uma a metade de uma colher de sopa - essa parte também é muito olhômetro.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário